Feb 11 2009

Calázio

Publicado por ??s 11:51 em Uncategorized

Terçol e Calázio
Quase todas as lesões da pálpebra são popularmente consideradas terçóis, embora existam duas patologias diferentes responsáveis por seu aparecimento: uma com infecção, o terçol, e a outra sem infecção, o calázio.
O calázio ou chalázeo consiste na inflamação da glândula de Meibômio, que não é produzida por bactérias. Mesmo depois de controlada a inflamação, ele pode circunscrever e ficar na pálpebra sob a forma de um granuloma que, sem sinais inflamatórios, aumenta ou diminui de tamanho, quando a secreção produzida pela glândula não consegue ser eliminada. O aparecimento freqüente de calázios pode ser indicativo de algum defeito de refração do olho.
Como se estabelece a diferença clínica entre calázio e terçol?
O terçol se instala mais na borda da pálpebra perto dos cílios por causa da localização das glândulas e os sinais da inflamação são mais acentuados. Embora haja mais rubor, mais dor e mais calor, ele geralmente drena ou desaparece espontaneamente. Por sua vez, o calázio atinge uma glândula mais profunda e, mesmo depois de ter sido controlada a inflamação, fica um granuloma que pode aumentar ou diminuir sem sinais inflamatórios, pois de vez em quando a glândula volta a produzir secreção que não consegue eliminar porque há um bloqueio na saída.
Porque estou dizendo isso?
Não lembro se mencionei aqui que estava com uma bola no olho. Depois de consultar uma dermatologista + oftalmologista, descobri que estou com o tal “calázio”…. E pior, o meu já evoluiu de uma forma (tem 3 meses) que compressa quente não vai funcionar. Somente procedimento cirúrgico vai resolver. Vou tomar uma anestesia local e vão cortar a minha pálpebra por dentro e remover o tal calázio. Tem internação em hospital, mas pelo menos não preciso dormir.
Decidi marcar para quinta-feira que vem, sim véspera de carnaval, mas pelo menos só perco a sexta-feira de trabalho e tenho 4 dias para me recuperar!
Oh saco viu, não aguento mais ficar doente! Primeiro a vesícula, depois os hormônios, depois a gripe, depois a infecção urinária (ainda estou tratando e não sarei!!!) e agora isso. Já chega né?
Mas quem colocou olho gordo em mim acertou direitinho, porque até uma bola gorda (e não estou falando de mim mesma!) apareceu no meu olho. Já chega, eu rejeito em nome de Jesus todas essas coisas ruins na minha vida. E o que você desejar para mim, voltará em dobro para você.
Oh saco!
Tô bem chateada com isso…
As fotos abaixo do meu calázio, que aparece mais quando estou de olho aberto (não tem um que não me pergunta se estou com terçol)…..
Update: para saber como foi a cirurgia de retirada do meu calázio, clique aqui!

50 coment??rios

50 comentários to “Calázio”

  1. lucasem 26 May 2009 at 11:42

    Eu to numa situação acho que pior que a sua, pois tenho 2. E no mesmo olho. Um em cima e outro embaixo. To fazendo compressas e agora já da pra sair na rua.

    Pois no comeco eu tava parecendo um E.T.

    Tenho mais ou menos um mes com isso.

    Apesar de ninguem me apoiar (todos pensam que é besteira, que vai sumir e tal, eu acho que isso nao vai sumir) eu ja to comecando a sondar a tal cirurgia….

    Depois voce pode comentar como foi a cirurgia e o pos operatório?

  2. Adminem 26 May 2009 at 12:15

    Oi Lucas, veja nos outros posts pois tem detalhes da operação e do pós-operatório. Bjos

  3. katiaem 05 Aug 2009 at 11:09

    oi,tbem estou com esse calazio o meu ainda piora qdo passo maquiagem ja faz 5 meses que estou com isso faço compressas e nada um dia ta melhor no outro pior o pior e todos perguntarem: o que e isso no seu olho?O que faço ainda nao fui no oftalmologista tenho mto medo descobri que é calazio pela internet tomara que seja bjos

  4. Adminem 05 Aug 2009 at 16:29

    Oi Katia, as compressas só funcionam no inicio, quando começa o inchaço. Depois de um mês não tem outro jeito senão a cirurgia, que é super tranquila e sem dor. Veja os posts sobre ela. E procure um oftalmologista, pois a cada dia só tende a piorar e pode crescer outro calazio em cima. Boa sorte!

  5. Izabellaem 25 Aug 2009 at 12:06

    Oi Kátia, apareceu um calázio no meu olho e passei 3 meses com ele, usava compressas e pomadas e não resolveu, marquei a cirurgia e quando esperava até chegar o dia ele desapareceu. Já meu filho não teve a mesma sorte, apareceu um no olhinho dele e usando os mesmos procedimentos sumiu e agora voltou a aparecer.

  6. matheus duarteem 05 Sep 2009 at 17:24

    nao achei legal por que nao deu tempo pra
    ler.

  7. samiraem 07 Sep 2009 at 17:08

    oi gostaria de saber se é demorado a cirurgia do calazio, e se demora muito e ao faz\er em um olho soa tinge o outro em enxergar?/

  8. jaqueem 08 Oct 2009 at 10:51

    Meu calásio ta me acompanhando insistentemente há 3 meses.
    Se passo 2 dias na semana sem ele, é motivo para imensa felicidade.
    Não da pra ir na rua porque todo mundo fala: “nossa… vc ta horrível? Que isso? Porque vc nao vai no médico?” Como se eu nunca tivesse tentado tratar.

    Tem alguma solução rápida para que se melhore a aparência dele?

    Porque o meu, além do inchasso na pálpebra superior, incha um pouco do rosto tb (parte em volta do olho)

    Tenho que fazer uma viagem em 2 dias.

  9. Débora Dammem 18 Nov 2009 at 00:19

    Olá td bem?
    Estou com calazio desde de janeiro de 2009, vai e volta, muda de olho, mas agora ele está intensamente no olho esquerdo…Não tinha menor intensão de tira-lo, mas como vou me casar, não tenhu outra opção, naum kero guarda recordações com o olho deste jeito…

    Enfim, resolvi comenta aki, pq vc mencionou que teve problemas na visicula no mesmo periodo ou num periodo perto do calazio, e uma moça que eu conheço teve calazio e ela fez tratameto e cirurgia mas ele voltava, só sumiu de vez depois que ela descobriu que tinha um problema na visicula, operou e daí o calazio nunca mais apareceu…

    Você sabe se tem alguma relação de fato uma coisa com a outra, pq eu sinceramente não gostaria de fazer operação do calazio,mas ja que tenho que fazer, que seja para ter resultados definitivos, sendo assim, me arrisco até a tratar visicula….

    ainda naum consegui médico (moro no interiorr), se vc souber se tem relação calazio x visicula eu agradeço se entrar em contato (pink_debora@hotmail.com)

    Mto Obrigada

  10. Adminem 18 Nov 2009 at 07:53

    Oi Débora tudo bem?
    Acredito que não tem relação uma coisa com a outra, pois eu removi a minha vesícula 6 meses antes de aparecer o calázio. O calázio nada mais é do que a inflamação de uma glândula que temos na pele da pálpebra, devido a vários fatores como uso excessivo de maquiagem, muita poeira e outras coisas. Quando ele começa a aparecer, tem que fazer compressa de água quente logo e sempre, até sumir, senão você corre o risco de se criar uma casca ao redor do pus, e aí só com cirurgia, que foi o meu caso. Olha, a cirurgia é tão tranquila, se tudo fosse tão simples assim, não doeu nada, super rápido, sem aflição nem nada, vale super a pena fazer. Boa sorte.

  11. Ivanaem 05 Dec 2009 at 16:48

    Olá,

    Tenho uma filha de 4 anos que sofre com esse calázio, levei ao oftamologista que medicou agua morna no minímo 6 x ao dia; fiz tudo direitinho e não desapareceu. Levei a outro especialista que receitou uma pomada, a compressa com agua morna e depois o colírio durante 10 dias,três vezes ao dia. E , tbm não funcionou, minha filha convive com isso à quase 1 ano e não sei mas o que fazer, pois fisicamente fica horrível e, ela se queixa muito de desconforto no olho. Os médicos que a levei disseram que é calázio, causada por baixa imunidade, mas ´pq então não passaram uma vacina para tal, eu não sei mais o que fazer.
    Será que devo recorrer a cirugia, ela é novinha, não vai ficar com má formação nos olhos,pois ainda estão em formação.
    Gostaria de uma resposta, desde já agradeço!!!

  12. Carlosem 13 Jan 2010 at 08:40

    Fiz a cirurgia ontem. Foi super tranquilo. Tinha cinco calázios no olho direito, dois bem pequenos na pálpebra superior e três na inferior (sendo que um deles era enorme). Retirei os três inferiores. Foi rápido, cerca de meia hora, a única coisa que senti foram as três picadinhas da anestesia. Não precisei de curativos e já sai do centro cirúrgico sem sangramento. Vale a pena.

  13. Adminem 13 Jan 2010 at 09:40

    Olá Carlos, obrigada por sua mensagem sobre a sua cirurgia. Este post sobre calázio tem ajudado muitas pessoas, há pouca informação na net sobre Calázio e principalmente sobre a operação. Que bom que você não sentiu dor nenhuma e foi tranquilo, comigo também foi assim. ABraços e Feliz 2010.

  14. Adminem 13 Jan 2010 at 09:42

    Olá Ivana, quanto as compressas, é a primeira indicação que os médicos fazem. Se não passar (só funciona quando o calázio ainda está no comecinho) tem que fazer a cirurgia. A cirurgia é super tranquila, é simplesmente um corte micro por dentro da pálpebra que não vai afetar em nada (acredito eu) a formação de seus olhos. A cicatrização é muito rápida, em uma semana eu já estava nadando na piscina de olho aberto, então não se preocupe. Procure sempre um médico, e boa sorte!

  15. Adminem 13 Jan 2010 at 09:44

    Olá Jaque, infelizmente creio que não, compressas de água quente podem melhorar um pouco, mas demora para sumir, e em outros casos somente com cirurgia. Abraços

  16. Adminem 13 Jan 2010 at 09:45

    Minha cirurgia foi muito rápida, durou somente meia hora. Fiquei com tampão de um dia para o outro em um olho e o outro com a visão normal.

  17. Adminem 13 Jan 2010 at 09:45

    Espero que não próxima vez você tenha mais tempo então.

  18. Daniellaem 14 Feb 2010 at 23:01

    O meu calazio durou apenas 3 semanas, pois ja marquei logo a cirurgia e arranquei-o. fui pra sala de cirurgia 3 vezes, e graças a deus estou curada.

  19. marianaem 17 Feb 2010 at 10:17

    oi!Tenho um calazio no olho direito bem inchado e que deu um puz e agora ele estorou o e o puz saiu mas o calazio ainfda ta la to mt preocupada pq nao vejo nehuma relaçao com puz!!Ja tive outro na parte de cima mas diminuiu e quase nao da p ver!!! o que eu faço sera q some igual ao outro?

  20. Brunaem 13 Apr 2010 at 04:10

    Estou com um calazio no olho direito já faz uns 4 meses…fui no oftalmologista e ele me aconselhou a cirurgia,mas ele disse q se eu não quiser fazer a tal cirurgia não tem problema nenhum,ele falou q não afeta nada na minha visão e ele não cresce mais.Alguém sabe se isso é verdade?

  21. Adminem 13 Apr 2010 at 18:09

    Bruna, olha a minha médica disse que poderia ficar do mesmo tamanho como poderia crescer se mais pus fosse produzido e endurecesse. Foi o que aconteceu comigo, só foi aumentando, aumentando….. Eu se fosse você operava logo, até porque esteticamente não é bonito. Não vá correr riscos!

  22. muriloem 27 Apr 2010 at 17:58

    oi tenho um calazio fiz a cirurgia com drenagem saiu toda secreçao
    mais meu olho voltou a inchar novamente e inflamou e ficou vermelho o que devo fazer?? e o que devo tomar para desinchar ou nao inflamar mais??? obrigado…

  23. larissaem 26 May 2010 at 14:06

    Ola!!!

    Fui em um oftomologista ela me disse q tô com calazio
    já to cm isso uns 3 meses….me indicou uma cirurgia! Alguem sabe valores?
    to tentando pelo SUS mais é tao complicado pois moro no interior.

  24. Adminem 26 May 2010 at 22:48

    Ola Larissa, infelizmente não sei te dizer sobre o custo da cirurgia, pois no meu caso fiz através do plano de saúde, mas dado que é um procedimento simples e rápido, com anestesia local e sem internação, não deve ser muito caro.

  25. thamiresem 23 Sep 2010 at 13:07

    oie fiz minha cirurgia hj foi horrivel, perguntei se era necessário um sedativo, as enfermeiras me disseram que não,e que deveria conversa com a médica,a medica me disse que não existe sedativo para esse procedimento,eu expliquei a ela que eu fico muito nervosa e queria , ela disse que era pra eu decidir se iria querer fazer a cirurgia ou não, que ela tinha outros atendimentos, não gostei da minha cirurgia doeu muito, desde o momento que ela aplicou a anestesia, a picadinha da agulha que não tem jeito,e ela fazendo o procedimento, doeu mesmo,ela não fez nehuma recomendação do pós operatório, nada me senti mal, afetou meu emocional.

  26. Adminem 23 Sep 2010 at 21:12

    Oi Thamires, que história horrível, que médica horrorosa, sem conhecimento, sem boa vontade, sem profissionalismo. Nem ao menos te deu instruções de pós operatório? Olha, eu se fosse você iria até o Conselho Regional de Medicina do seu estado e prestaria uma queixa. Vá enquanto ainda está em recuperação para provar que fez a cirurgia. Se a maioria não presta queixas, médicas como essa vão continuar por aí destratando pacientes.

  27. Marcoem 18 Oct 2010 at 12:53

    Fiz minha cirurgia de calazio na sexta dia 15/10/2010 as 15:30 hs, após uns 15 minutos, estava terminado a cirurgia.
    Um curativo horroroso igual ao seu que tirei as 19 hs.
    Agora é passar pomada durante 2 semanas e na primeira semana compressa com gelo….. a minha foi feita por fora, levei 1 ponto.
    Parece que tomei uma porrada no zóio…rsssss
    Bjos….e boa sorte a todos

  28. Jamileem 22 Oct 2010 at 15:24

    Oi, Admin!

    Não sei se você é do RJ, mas se for, por favor, precisa me indicar seu médico que te operou o calásio.
    Pois eu já fui à alguns médicos mas só passaram compressas e colírio para resolver meu caso. Eu quero fazer logo a cirurgia, e poupar meu tempo. Por favor me responda. Aguardo!

    Bjos.

    Jamile.

  29. Priscilla Bruna Santiagoem 12 Dec 2010 at 17:59

    oi gente,faz uma semana que eu estou com calázio,e o pior é que a minha formatura está chegando,e agora, o que eu faço? só falta uma semana,socorrogalera,e a tal da cirurgia,será que dói?

  30. Bruno Ferreiraem 25 Feb 2011 at 10:27

    Olá,tive calázio por mais de um ano e já tem mais de quatro meses que ele desapareceu depois de eu ter aplicado água maravilha e água rabelo,não sei se foi coincidência mas o fato é que ele sumiu.Quem quiser tentar>>>

  31. 14em 08 Mar 2011 at 00:13

    eu estou com calázio há quase 6 meses!! procurei o oftamologista com mais ou menos um mês e ele me passou a pomada e a compressa depois de mais ou menos uma semana ele não chegou realmente a sumir mas saiu bastante de modo que de olho aberto vc nem reparava mas se fechava ainda via a bolinha,eu moro no prédio do meu médico (consulta 24h.) “encontrei”ele na piscina(vi pela janela que ele estava lá e desci como se fosse para a piscina só pra perguntar!)e ele falou que eu precisava continuar com a compressa então continuei,não deu outra o calázio voltou!!bom,agora vou fazer a cirugia,mas meu pai ta enrolando(tenho 14 anos!!)
    o meu ta mais ou menos como o seu tava (contando que vc postou isso em 11 de fev de 2009 e hoje é 7 de março de 2011) mas de fez da bolinha ficar como bolina quando o olho ta aberto fica mais uma dobrinha!!!
    mas com esses dois post eu acho q meu pai vai acalmar e me deixar fazer!!estou juntando vários arquivos e mandando para ele!!

    então,muito obrigada!!

  32. Rafaelaem 17 Mar 2011 at 19:59

    Boa noite!!!
    Estava com calazio desde janeiro…fiz a cirurgia hj!!! doeu muito…mto mesmo…Acabei de tirar o curativo, está um pouco inchado…o procedimento foi muito rápido, mas senti a anestesia, o corte e o pior…a curetagem….parecia filme de terror…se ele voltar, não sei se terei coragem para fazer novamente…e se não desaparecer completamente, o médico recomendou aplicações (injeção) de antiinflamatorio…preciso aguardar aproximadamente 20 dias p ver o resultado real.

  33. Inem 24 Mar 2011 at 13:55

    Olá, maio agora vai fazer um ano que apareceu o meu primeiro calázio. Na época fiz a cirurgia, senti dor apenas das agulhadas da anestesia, que foram muitas! Quando os pontos foram retirados, surgiu outro calázio no mesmo olho, só que bem enorme, fui a vários médicos e todos me disseram a mesma coisa, marquei a cirurgia, mas até chegar a data ele melhorou. Logo depois apareceu outro no outro olho, quando ele estava melhorando apareceu mais um no mesmo olho. Estou desesperada, saturada com essa situação. Acho que vou tentar essa água maravilha indicada aqui, pois cirurgia trata apenas o calázio retirado, não impedindo o surgimento de outros.

  34. willianem 31 Mar 2011 at 16:02

    Ainn gente estou ino fazer uma cirurgia de calazio agorinha….

  35. Jalitisinoem 03 Apr 2011 at 11:14

    OI eu já oprei, á uns 2 meses, mas retornou a voltar.. oq ue pode ser? é algo no meu organismo?

  36. Adminem 03 Apr 2011 at 12:01

    Pessoal, a cirurgia sempre terá resultados diferentes e os efeitos e sensações também variarão de pessoa para pessoa, cada organismo funciona de uma forma, cada médico tem sua técnica e cada pessoa reage de forma diferente à dor.
    Eu não sofri nada e fui muito bem atendida por uma médica competente. Acho muito estranho qdo aparecem comentários aqui de gente que foi operado sem sedação, e o pior, ficou acordado durante a operação e sentiu tudo. Não cabe a mim julgar as técnicas de cada médico até pq cada paciente é um caso, mas confesso que acho meio bizarro.
    Quem morar em SP e precisar de indicação da minha médica deixe um comentário aqui, pq não tenho do que reclamar dela, não senti dor e não vi nada, não fiquei roxa, não fiquei inchada nem nada, e atribuo grande parte disso à competência dela.

    Quanto aos que operam e o calázio volta, a minha médica me disse na época que é do organismo mesmo, mas que tem muita coisa que pode ajudar. Como é uma inflamação de uma glândula, a principal causa é sujeira como grão de poeira. Para as mulheres dormir de maquiagem por exemplo pode ajudar a aparecer a inflamação. A médica orientou sempre estar com os olhos limpos, usar bastante colírio, lavar bastante os olhos para quem tem histórico e pré-disposição.

  37. Sergio Itoem 14 Apr 2011 at 16:34

    Oi gostaria de uma indicação da sua médica, queria fazer a cirurgia. Obrigado.

  38. Adminem 14 Apr 2011 at 16:52

    Minha médica é excelente, cada depoimento que vejo aqui, eu não senti nada, não vi nada, acho ela muito boa, e meu calázio nunca voltou.
    O nome dela é Dra. Lícia Matieli, fica em São Paulo (11) 3044-7645
    Fiz com plano de saúde que cobriu todos os gastos.

    Abraços e boa sorte!

  39. Mayem 26 Apr 2011 at 14:18

    Olá..
    Apareceu um calázio no meu olho direito, tem uns 5 meses, ele apareceu uma vez e sumiu sem eu fazeer nada, nem compressas , nem pomada, nada! Agora eele inventou de aparecer novamente, na parte superior no canto do olho, quando ele estava quase melhorandoo apareceu outro no mesmo olho e na parte superior tbm, e mais um na parte inferior, encomoda bastante, passei uma pomada,mas, piorou !!
    Já fui ao oftamologista , ela não me deu muitas informações, disse apenas que eu precisava usar óculos , pq estava forçando muito as vistas e por isso estava aparecendo, então resolvi pesquisar na internet e tenho certeza que é um calázio, um não, vários. rs Tenho muiiiitoooo medoo de cirurgias, horror mesmoo, só de pensar me desespero! Só que o calázio no meu olho, desaparece sempre, já esta sumindoo.. Espero que não apreça mais !!

    Obrigada!!

  40. Laís .em 26 Apr 2011 at 16:15

    Oi, eu tenho um calazio a uns 3 meses…
    e daí ele estourou hoje, mas não saiu tudo…!!!
    Sera que ainda posso fazer a cirurgia para a retirada do resto ( esta marcada para essa semana) ou depois de estourado
    não dá mais pra fazer ??????

  41. Robsonem 23 May 2011 at 11:23

    Oi, gostaria de saber se qualquer médico cirurgião pode realizar esse procedimento?? toh com isso já faz mais de dois meses, pomada acho que não resolve mais!! desde abg.

  42. Adminem 24 May 2011 at 12:00

    O procedimento deve ser realizado por um médico oftalmologista!

  43. Robsonem 27 May 2011 at 08:52

    pelo que pude observar na maioria dos casos o calazio tah sempre no canto da palpebra, o meu é no centro da palpebra colado com os silios, o oftalmologista mim disse que era um hordeolo interno, mas já tem quase três meses acho que é tempo de mais!!
    são joão daqui tah chegando queria me livrar logo disse!!
    então será que é calazio também?? obrigada.

  44. Adrianaem 02 Jul 2011 at 16:26

    Oi Admin!
    Gostaria somente de agradecer a vc pelo seu post pois foi muito esclarecedor.
    Não tem quase nada sobre esse assunto pela internet e, apesar disso ter acontecido com vc a mais de 2 anos atrás, continua muito atual e ajudando a solucionar a dúvida de muita gente com o mesmo problema que o seu.
    Em mim apareceu tem 2 semanas e eu vou tentar as compressas de água quente primeiro. Espero que suma :)
    Bom, mais uma vez, muito obrigada.

  45. Bethem 05 Oct 2011 at 00:53

    Olá estou bem preocupada. Andei procurando sobre o que poderia ser esse caroço que está no meu olho já faz alguns meses! ele apareceu depois que tive uns ‘queridos terçois’. E lendo aqui vi que existe o tal calázio! bem o coroço é na parte inferior do meu olho direito, e não dói nada, nem dá pra ver, quer dizer, dá pra ver um pequeno inchaço apenas na área onde está o caroço. Mas ninguém percebe, tem dias que dá mais pra ver. E como disse aí, ele pode aumentar ou diminuir não é isso? Vou a procura de um oftalmologista, mas não queria fazer cirurgia :( tenho medo, e outra que não tenho dinheiro pra tal procedimento. Será que é mesmo calázio?! Queria que sarasse apenas com colirios, pomadas, compressas de agua morna :/

  46. Adrianaem 15 Dec 2011 at 18:44

    Oi gente!
    Voltei para dizer que, ao menos se estiver no início, as compressas e um anti-inflamatório resolvem!!!
    Ao menos, comigo, resolveu.
    Não precisei passar por cirurgia, graças a Deus!!!
    Espero que tenham a mesma sorte :D

  47. Beatrizem 02 Jan 2012 at 13:10

    Olá! Tenho 14 anos, sou do sexo feminino e sou portuguesa. Já devo ter um calázio há mais de um ano, mas como é pequeno (bastante parecido com essas fotos suas), nunca liguei grande importância. Mas como me nasceu um terçol num olho, vim à net pesquisar e encontrei artigos sobre o calázio. O mais esclarecedor foi este, agradeço desde já por isso. Eu sei que já o tenho há muito tempo e que então só deve sair com cirurgia, mas será que eles fazem a pessoas com a minha idade? Acham que é uma coisa grave, um calázio? Não gosto de me queixar e preocupar os meu pais pois umavez tive uma desidratação e eles ficaram muito preocupados… O que faço? Acham que tenho de dizer aos meus pais e ir ao hospital ou isto passa? Obrigada e desculpem por este texto GIGANTE… Mas estou muito preocupada.

  48. Karolem 04 Jul 2013 at 19:33

    olá pessoal.. Tenho calasio ha oito meses e fui procurar tratamento só agora . a partir do 3 mes nao tem mais tratamento.. pois ele fika como se foosse m uma capsula onde o organismo nao consegue absorve…. amanha a minha cirurgia estou super aprensiva pois tenho muito medo de doer.. e eu sou muuito medrosa..

  49. Gabrielyem 23 Oct 2013 at 00:17

    Boom , fiz a cirurgia da retirada de um calazio na quarta feira passada , mas ainda esta enchado , sera que isso é normal ?

  50. Leticiaem 23 Nov 2013 at 22:06

    Oi Cynthia eu descobri através de seu site que tenho calazio, porque tive terçol, gostaria por gentileza que você me passasse o nome da sua médica oftamo, porque já fui em outros oftalmos e dermatologista e ninguém tinha me falado nada somente que ia sumir com o tempo. Eu tive terçol em janeiro e até hoje tem uma bola no olho q aumenta ou diminui mas tá ali.

    Obrigada e abraços

Trackback URI | Comments RSS

Comente

Spam Protection by WP-SpamFree