jun 02 2009

Gordon Ramsay

Publicado por ??s 17:18 em Uncategorized

Essa minha visita a Londres foi especial, não só pelo verão maravilhoso, dias ensolarados que se estendem até as 21 horas, mas por uma das minhas melhores experiências gastronômicas.

No Hotel onde estou hospedada, há um restaurante do Gordon Ramsay. Não sabe quem é ele? O Chef britânico durão que faz os programas “Kitchen Nightmares” e “Hells Kitchen”. Eu sou muito fã dele, adoro seu jeitão direto e reto, ríspido mas sincero. E cozinha com uma facilidade….. Eu li 3 livros dele, biografias de diferentes épocas de sua vida. E passei a admirá-lo ainda mais. E poder comer num restaurante dele é oportunidade que não se pode perder na vida.

Para saber tudo sobre ele clique aqui ou aqui.

As 20 horas, eu viajando na maionese pedi ao concierge do hotel para tentar uma reserva para aquela noite mesmo. Obvio que não teria. Mas 5 minutos depois me ligaram avisando sobre um cancelamento, e lá fui eu correndo com a minha amiga Mel se arrumar e descer rapidinho para obedecer o horário britânico.

Chegamos e fomos super bem recebidas, coisa de cinema. Um restaurante muito muito chique, mas se sentimos em casa. Em seguida vem o maitre, com um mega sotaque francês. Na hora perguntei:” Você é o Jean Pierre?”, e ele respondeu que sim, para  a minha alegria. Ele é figurinha carimbada em quase todos os livros do Gordon, era como se estivesse vendo um celebridade, rs!

Eu já sabia que não veria o Gordon, ele não fica neste restaurante, e sim em outro. Isso quando está em Londres.

Mas perguntei ao Jean Pierre: “Vou ver o Gordon, ele está aqui?”. E o maitre muito educamente me respondeu:” Você o verá sim querida, o espírito do Gordon está em todos os cantos por aqui!”….

Começamos pelo cardápio, comida com forte influência francesa que ainda por cima em inglês nos deixou extremamente confusas sobre o que escolher. Mas conseguimos comer muuuuiiito bem. Confesso que eu esperava mais estrelismo do que comida boa, mas foi definitivamente uma das melhores refeições da minha vida.

Abaixo algumas fotos. Não vou descrever tudo porque nem sei como chama esse monte de coisas chiques.
Só vou comentar sobre o prato principal. Ah gente, sempre vi esse homem fazendo o tal do bife wellington, quando vi no cardápio, não tive dúvida. O bichinho é orgasmático. Tudo de muito bom gosto. E o vinho que o somelier escolheu então, coisa de outro mundo, nunca tomei nada igual. Abaixo um videozinho do Gordon fazendo o tal do bife wellington.

img00446

img004471

img004451

 
Com certeza foi o jantar da minha vida (até então)!

Ah, lembra que sou pára-raio de maluco? Aparentemente sou de celebridade também, encontrei com a Whoopi Goldeberg na rua (aquela negona que fez o Ghost). Engraçado.

PS: O clima aqui está super tenso pelo acidente do avião da Airfrance, o noticiário toda hora só mostra isso. Só nos resta orar para que haja sobreviventes. Às famílias das vítimas, minha solidariedade.

3 coment??rios

3 comentários to “Gordon Ramsay”

  1. Renataem 03 jun 2009 at 05:44

    Ai que metida!!
    :)
    Adorei a conversa doida de 15m sobre A Wii kkkkk
    Beijo!

  2. La Dolce Vitta » Retrospectiva 2009em 05 jan 2010 at 15:29

    […] Em Maio/Junho também fui para Londres a trabalho, excelente para matar a saudade e reencontrar minha amigona Mel. Também pude realizar um sonho e jantei no restaurante do Gordon Ramsay. […]

  3. La Dolce Vitta » Recebendo em casa!em 27 abr 2010 at 09:40

    […] ela só se dá bem. Sempre fica comigo nos hotéis maravilhosos e leva boiada! Lembra do jantar no Gordon Ramsays? Pois é, foi ela quem me […]

Trackback URI | Comments RSS

Comente