jul 28 2009

Voltando aos trilhos

Publicado por ??s 19:00 em Uncategorized

No domingo estava na casa da minha mãe, pensando sobre a vida. Sempre que vou para lá me dá esses momentos, é tudo muito calmo, você escuta passarinhos o dia todo, aquele vento de meio de mato, uma delícia… e aí começa a pensar na vida.

E parei para refletir sobre a forma que venho cuidando de mim. Eu nunca cuidei direito de mim mesma, não sou de passar mil cremes, de lavar rosto para tirar maquiagem, e muito menos de malhar e viver em forma. Fui sempre o contrário.

Desde a minha adolescência quando comecei a engordar (até então meu apelido era “perna oca”, de tanto que eu comia e não engordava as pessoas diziam que ia tudo para a perna!), se contar os meses que estive magra, ou perto disso, não dá nem 3 anos (estamos falando de 15).

O fato é que eu sempre vivi o efeito sanfona, mas nunca tinha ligado o foda-se (desculpe a palavra de cunho ofensivo, mas muito bem colocada no contexto, rs!) como fiz nos último 10 meses. Voltei do casamento e risquei a palavra moderação do meu vocabulário! Eu traçava tudo, a balança ia subindo e eu nem tchum, largei a mão meeeeesmo. Sei lá, nunca foi assim na minha vida, mas acho que foi uma conjunção de fatores, tava cansada de pensar nisso o tempo todo, de me preocupar com isso o tempo todo, estava com o nível da minha fé lá no chinelo….

Aí larguei mão e o resultado foram 13 kilinhos neste maravilhoso e bem distribuído corpinho. Na verdade engordei tudo até Janeiro, e desde lá venho fazendo mil e quinhentas e sessenta e quatro vírgula novente e três dietas (que deram o mesmo trabalho que foi para escrever este número) para emagrecer. Emagreci 1, engordei 2, emagreci 4, engordei 3, e assim por diante. Hoje estou a 11 kilos do peso que eu casei.

Não vou escrever aqui o meu peso porque acho essa dezena bizarra, tenho até medo de pronunciá-la… tipo maldição manja?
Então vamos falar sempre de peso do casório + 11, de acordo?

Bom e aí voltando lá no começo, já que me perdi nos lamentos até então, fiquei pensando que já tava bom 10 meses comendo o que quisesse sem pensar em nada, sem medir quantidades e sem pensar no amanhã. Tava bom né?

E não tem receita, there is no free lunch, o negócio é fechar a boca, e de forma estruturada, traduzindo, reeducação alimentar. Nem preciso de nutricionista, endocrinologista, e nenhum outro ISTA, sei muito bem o que fazer. Então desde ontem comecei. E até então tô na linha, e não quero saber de nenhum ser de pouca fé me gorando ou esperando o momento que virei aqui dizer que jaquei (de jaca, patente da Beth). Estou preparada para as jacas, mas também para a vitória em Senhor Jesus Cristo pai amado cujo sangue tem poder (tá vendo, num sou mais mulher de pouca fé!)!

Não tem muito segredo não, é comer de tudo um pouco moderadamente. Estou mais uma vez seguindo o Vigilantes do Peso (VP), é o sistema que mais gosto. Apesar de achar difícil medir pontos na maioria das refeições, é o que mais funciona para mim. Não estou frequentando as reuniões por simples falta de tempo e logística, mas tenho todos os livrinhos, planilhas, fotos de obesas na geladeira e etc.. para me ajudar! O segredo é jamais deixar a despensa e geladeira sem coisas lights. Sempre que puder coloco fotinhas dos produtos ninjas que encontrar por aí!

Me pesarei toda segunda-feira e trago aqui o resultado ok?

Voltei a vir trabalhar a pé, 50 minutos de caminhada moderada pelo menos 3 vezes por semana! Como não estou podendo pagar um academia e num tenho saco para malhar em parque, comprei dois DVDs do Nintendo Wii que segundo as recomendações são muitos bons para ajudar na malhação, agora é esperar eles chegarem e ver se me ajudam.

Além de tudo isso, estou tomando o ALLI. Farei um post sobre ele mais para frente, dizendo se percebi diferença. O Alli é uma evolução do Xenical, com uma dose bem baixa (metade) tanto que não precisa de receita para comprar, mas que somente faz efeito se você fizer uma dieta com baixo teor de gordura e principalmente se exercitar, e que promete uma perda de peso 50% maior do que sem ele. Minha mãe tomou durante um mês e não fez nenhum dos dois e não adiantou nada (não sentiu nenhuma diferença). Os casos de sucesso do medicamento que é febre lá no exterior sempre mostram que somente as duas coisas acima associadas à medicação dão resultado. Vamos ver… comprei lá fora, aqui no Brasil ainda não vende (até onde sei). Tive que passar por uma análise detalhada do farmacêutico, que me pesou, fez cálculo do IMC e só depois de ficar 35 minutos me explicando direitinho o que eu deveria fazer, que me liberou a caixa do medicamento.  Eu tenho a caixa há mais de 1 mês, e só agora que resolvi praticar atividades (ainda que moderadas) e  reeducação alimentar, é que optei por tomar o medicamento.

Quem quiser saber mais sobre isso, clique aqui e aqui

O mais engraçado foi o farmacêutico, quando eu disse que odiava malhar, me sugerir comprar o Nintendo Wii…. comecei a rir, realmente é muito bom para que não pode pagar uma academia, e custa menos de R$400 lá fora, aqui no Brasil vende por R$1.000,00 (desbloqueado). A noite eu e Rafa sempre jogamos ping pong, tênis e snowboard, o que sempre deixa a gente sem fôlego!

Vamos em frente né, tomando muuuuuuiiiiiiita água!

4 coment??rios

4 comentários to “Voltando aos trilhos”

  1. Solem 28 jul 2009 at 20:04

    Menina eu sempre quis um coisa dessas ai wiiii rsrs
    To aqui torrando a paciencia do marido pra ele comprar um rs
    bom saber q vc está bem e que apesar dos 11 quilos está na luta, eu depois de 45 quilos a mais rs voltei a luta tambem estou decidida a extermina-los de uma vez por todas

    beijooos

  2. Renataem 29 jul 2009 at 04:27

    Oi!
    Nao sabia da maravilha do Alli. E a Wii é um ótimo exercício mesmo!
    Faz boxe! Adoro!
    Acredito que qualquer dieta começa pela mudança do pensamento sobre comer. E pelas suas palavras, não tenho dúvidas da sua mudança!
    Um beijo grande e muita sorte!

  3. Michelleem 29 jul 2009 at 06:12

    Nunca é tarde p cuidar de nos.Tbm estou louca por uma wii, mas tenho q ter cautela pois antes disso tbm quero um esteira e aki nas europa uma esteira é mais cara que uma wii(visto logo chega o inverno e adeus caminhadas na rua).
    Falando do alii tbm ja tomei um frasco só, na primeira semana não se nota nada , pelo menos em mim já na 2ª semana tudo q fosse gordura á mais saia rapidinho.
    Emagreci sim mas tbm a alimentaçao era regrada e caminhava 5x por semana durante 1 hora.Agora nao sei te dizer se foi só por causa dele.
    Mas sempre digo nessa luta contra as gordurinhas temos sim q usar tds as armas com segurança.
    Bjs e xau

  4. Bethem 29 jul 2009 at 20:05

    Oi linda, que bom você estar decidida a retomar os cuidados consigo mesma, faça mesmo, você merece. Passou um tempinho deixando a coisa rolar, mas agora está consciente do quanto isto é ruim, coloca sua saúde em risco, deixa você descontente com o seu corpo e sabe que se não segurar agora as rédeas, depois fica pior.
    Bacana ter resolvido ‘malhar-brincando’, uma forma interessante, divertida e mesmo inteligente de se movimentar, queimar kcal e rir, ainda mais acompanhada do seu amor.
    O método do VP é eficiente e eficaz, vale mesmo a pena tornar a segui-lo. Tenho certeza de que logo estará contabilizando resultados positivos.
    Obrigada, do fundo do coração, pela força neste momento tão difícil para mim e pela generosidade em mencionar aquele post tão sentido e tão verdadeiro aqui, no seu cantinho.
    Realmente, a vida é HOJE e AGORA e por mais que eu saiba disto, quando acontece uma coisa como esta, da partida da minha mãe, fica ainda um vazio, uma sensação de que podia ter sido melhor, né?
    Beijo carinhoso

Trackback URI | Comments RSS

Comente