out 13 2009

Fazendo um pouco pelo próximo…

Publicado por ??s 20:40 em Comemorações,Religião

Eu sempre ajudei uma moça aqui em SP que fazia sacolinhas de Natal para crianças da favela. Aí essa moça mudou para o Sul, e eu fiquei meio sem referência de quem eu poderia ajudar. Sei que tem mil instituições por aí, recebia mil e-mails pedindo ajuda mas eu ficava super desconfiada de certas instituições, tinha medo mesmo de ajudar.

E o tempo foi passando e eu fui esquecendo de fazer o bem pelo próximo. Lógico que meu carro vive cheio de trocado para dar para a criançada no sinal, para os malabaristas, compro pano de chão, flores, flanelas, balas, paçocas, chocolates, halls, etc no semafóro para ajudar todo mundo.  Aliás sempre que saio tarde do trabalho, quando o cruzamento da avenida JK com Faria Lima está tranquilo, eu abaixo o vidro e falo para a mulecada: “Bora todo mundo alí para o MacDonalds” e compro lanche para os 4 ou 5 que sempre estão alí. Tem dias que eles até me perguntam: “Oh dona, a senhora vai levar um halls hoje ou vai pagar lanche?”.. rs, e eu ajudo, e TODA VEZ saio dalí chorando porque eu creio num Deus de MILAGRES, um Deus de graças, e inevitavelmente saio dalí questionando a minha fé e o porquê de existirem crianças de 5 a 8 anos jogando bolinha de tênis velha em dia de chuva para ganhar uns trocados. E quando eles param na frente do carro e levantam a blusa para mostrar que estão desarmados? É de cortar meu coração, e eu sempre ajudo sim.

Outro dia um mendigo me pediu dinheiro e dei R$5,00, tava com a minha manicure conversando na porta do salão, ela ficou indignada de eu dar tudo aquilo para um mendigo, que era metade do valor que paguei pelo serviço dela. E eu fiquei p. da vida, porque aquela pessoa alí não tinha condições de estar trabalhando por N razões, as quais não cabe a mim julgar, simplesmente ajudar. Não me interessa se vai usar para drogas, se vai me assaltar na outra esquina, etc, eu fiz a minha parte e é nisso que eu foco. Se for pensar que qualquer um tá me passando a perna tenho certeza que vou ser injusta na maior parte do tempo.

Mas para resumir, eu tava doida para ajudar alguém de forma mais construtiva que uma esmola. Para fazer uma diferença, mas confesso que a falta de tempo (e excesso de “desculpas”) não me motivou a ir atrás de nada. Aí no twitter aparece Lu Brasil pedindo ajuda. Puts, caiu do céu o pedido dela, eu querendo ajudar e ela precisando de ajuda.

Aí ajudei com o maior gosto, porque sei que é coisa séria, acompanho a festinha todo ano (e não sabia que poderia contribuir, senão o teria feito), e fiquei tão ansiosa, parecia o dia do meu casamento.

Fiquei enchendo o saco da Lu para ela postar as fotenhas, e acabei de ver o post sobre a festa. Fiquei aos prantos aqui, quanta bondade, e quanta alegria e satisfação de ver tanta criança feliz.

Passa para ver como foi.

E me fala se você não chorou também?

Lu, obrigada por me deixar participar, ainda que de última hora!

Um coment??rio

Um comentário to “Fazendo um pouco pelo próximo…”

  1. LAUDIANEem 18 out 2009 at 13:27

    Passando pra desejar que tenhas um lindo domingo
    Bjussssssssss

Trackback URI | Comments RSS

Comente