abr 11 2010

30 anos Rafa

Publicado por ??s 10:43 em Comemorações,Família

Finalmente, 2 semanas depois, o post sobre o niver do Rafa.

O meu moleque fez 30 anos gente, velhinho que só, kkkk. Tava todo todo, muito feliz. O legal foi que o niver dele, dia 27, caiu num sábado, então o dia da festa foi mais especial ainda pois era realmente o aniversário dele.

Iríamos fazer algo em casa, para umas 30 pessoas no máximo, e com isso eu já estava doida de preocupação com meus móveis lindos que chegaram (promete outro post sobre isso), com as paredes, com muita gente transitando, com a bagunça que ia fazer… e nos últimos minutos do segundo tempo conseguimos o salão de festas do prédio, que apesar de velho, tem uma ótima infraestrutura, tem espaço e era extremamente arejado.

Aí obviamente que com a restrição de custos que estamos vivendo (estamos MUITO endividados com a obra, não podemos nem mais sair de casa para comer fora!), resolvi que eu não ia contratar serviço de crepre, massas ou pizza porque era muito caro por pessoa. MAs depois da festa me arrependi, porque fazer tudo sozinha é muito cansativo, e gastamos talvez 30% menos somente.

Encomendei sanduíches de metro numa padaria aqui de Sampa que muda qualquer conceito de sanduíche de metro. Que baguetonas com recheio de frango, peito de peru, atum, que nada, o negócio lá é metido a besta, tem cada recheio chique, fora que nada é feito com baguete, tudo com paes diferentes, deliciosos e coloridos (como de beterraba, de cebola, de mandioquinha). Os lanches foram um sucesso, super recomendo para quem quer oferecer algo que não dê trabalho mas que não fique na mesmice. A padaria chama Terracota e o site é www.terracotapaes.com.br. Entra lá para você ver que maravilhosos são os sanduíches (e nas fotos da festa também) e também os sushis de pão, que encomendei e foi um sucesso.

Servimos cerveja, vinho argentino que minha prima querida comprou no freeshop para nós, colocamos 2 garrafas de whisky (que sobraram do casamento ainda!!) mas ninguém tomou, e compramos vodka, frutas etc para um cara que contratamos para fazer caipirinhas e outro para servir as mesas e os dois furaram. Aí ficou meio self-service, quem queria ia lá e fazia, e deu SUPER certo, o pessoal adorou, se você não tem grana para contratar um barman, vale super a pena deixar as frutas picadinhas, uma coqueteleira, um balde de gelo, copos canudos e açúcar, o pessoal se vira!

De sobremesa foi o bolo que eu amo daqui ó, o bolo foi o Maomé, delicioso, o mesmo do meu casamento civil.

Eu também encomendei brigadeiros de potinhos de vidro aqui em São Paulo, paguei uma grana e não gostei, tavam lindos mas açucarados e com mais gosto de doce de leite do que qualquer outra coisa (me arrependi AMARGAMENTE de não ter comprado da Quitandoca, mas decidi de última hora e não dava tempo de chegar de Brasília!). O que salvou foram os copinhos de mousse de chocolate e maracujá que eu mesma fiz (acordei 6 da matina para dar tempo de gelar e estarem frescos). Essas duas receitas são campeãs, a melhor mousse de chocolate de todos os tempos, sempre que passo para alguém a receita, a pessoa faz o maior sucesso, todo mundo te acha profissional. Passo a receita das duas mousses (super fácil de fazer) em outro post, prometo. Veja abaixo as fotinhas das mousses.

Foi super legal, fiquei feliz de proporcionar esta alegria para ele, eu não comemorei meus 30 anos e me arrependo. Foi bem legal, a família dele estava completa aqui, isso nunca aconteceu, fomos até tirar fotos para não esquecermos.

Recebemos umas 55 pessoas, sobrou muitaaaaaaaa coisa, comemos sanduíche por 1 semana e ainda dei metade do que sobrou para os porteiros! Brigadeiro e bolo tem até hoje!

Fui deitar às 4 da manhã e às 7 já estava de pé, com Mr. Mike me atasanado. Ele NUNCA dorme depois das 7 da manhã, inclusive final de semana, não importa a hora que for dormir, quero ter um treco de manhã quando ele me chama, fica me mordendo e lambendo até eu levantar! Está sendo um ótimo treinamento para a maternidade!!

Espero que gostem das fotos!

3 coment??rios

3 comentários to “30 anos Rafa”

  1. patriciaem 11 abr 2010 at 12:21

    Nossa, que festa mais linda…
    Amo seu blog, não lembro como cheguei aqui, mas sei que sempre entro pra saber as novidades (curiosa unf…)
    Te admiro, te acho guerreira, linda e madura, seu cachorrinho é muito fofo!!!
    felicidades …

  2. Lilianaem 12 abr 2010 at 09:14

    Tudo bem? Também tenho uma amiga que comprou uma cachorrinha que log que chegou também começou a tossir muito….Era uma coisa sem fim.. Depois de levá-la a trocentos veterinários, fazer trocentos exames…Achar que era pneumonia, alergia e coisa e tal… conforme o tempo foi passando, a tosse simplesmente foi desaparecendo… No final, acharam que isso era uma maneira de chamar a atenção do dono, de ficar em evidência (mais ainda)…. Vai entender!!!Tomara que com o Mike aconteça o mesmo!!! Bjão

  3. Bethem 12 abr 2010 at 09:15

    Parabéns ao seu maridão pelo aniversário, que festa linda você preparou para ele, que alegria! Mas ele não está velhinho não hahahaha É um garoto ainda, 30 anos, a vida começando, ainda em botão! rs
    Sobre o cachorrinho, fiquei aqui toda comovida. O meu Murray, paixão da minha vida, foi-se em 21 de janeiro, aos 10 anos e meio. Era meu companheirão, como você falou do Mike. Era quem mandava e desmandava na casa e na nossa vida, pois cativou a gente desde o comecinho de tudo, me elegeu a sua dona (embora fosse do meu filho) e nem ao banheiro eu ia sem a sua companhia fiel. Sinto tanto, mas tanto a falta dele!
    Logo o seu Mike estará ótimo, estou achando que ele está com alergia sim, viu? Já tentou homeopatia com ele?
    Beijo grande, tenha uma ótima semana, tudo de bom sempre!

Trackback URI | Comments RSS

Comente