ago 18 2011

18 de agosto de 2011 – Primeira consulta com a Obstetra

Publicado por ??s 14:05 em Uncategorized

Dia 18 de agosto de 2011 foi minha primeira consulta. Nela fui examinada pela minha médica, estava tudo em ordem. Ela solicitou vários exames, e fez as contas do aniversário da barriga, que é sempre de quinta-feira. Era uma quinta-feira e eu estava comemorando 5 semanas de gravidez.

Ela também passou uma lista de “pode” e não pode” da gravidez.

Eita tristeza, podia proibir TUDO, mas comida japonesa não. Tentei barganhar, pedi: “só uma despedida doutora, estou morrendo de vontade de comer comida japonesa, não vou aguentar 9 meses sem, e outra coisa, se eu não soubesse que estava grávida eu continuaria comendo né doutora?”. Não teve jeito, ela não deixou e me fez sentir culpada caso comesse, obviamente que desisti.

Na consulta ganhei um livro para relatar todas as informações da gravidez, uma fofura só! Ganhei também um DVD personalizado, para gravar todas as ultrassonografias. Adorei.

Ela também passou instruções de como preparar os seios para amamentação.

Enfim, parecia fácil.

Continuei tocando vida normal, não falamos nada para ninguém, continuei me cuidando (e isso me permitiu emagrecer 1 kilo que com muito remédio e fome não estava conseguindo – santa água).

Comprei 3 livros que achei que agregariam:

– O que esperar quando se está esperando

– Gravidez Saudável (da Cynthia Howlett – mulher do Dú Moscovis)

– Soluções para Noites Sem Choro

Nenhum coment??rio

Trackback URI | Comments RSS

Comente