set 12 2011

10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho

Publicado por ??s 14:19 em Família,Filhos

Li este texto na internet, e adorei! Prometo que depois que o baby nascer, venho aqui comentar item por item, se concordo ou não. Na verdade, eu já sei que vou concordar com tudo isso, rs.

10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho (daqui ó)

1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.

2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.

3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.

4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.

5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.

7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.

8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.

9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.

10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.

3 coment??rios

3 comentários to “10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho”

  1. Cristineem 07 out 2011 at 14:42

    Oi Cynthia,

    Como já te falei agora há pouco, fiquei super feliz com a notícia. Da listinha acima, posso confirmar que todos os itens são verdadeiros; minhas duas meninas estão criadas, mas ainda lembro de quando eram pequenas, a vida da gente muda mesmo, e para melhor. Não fazemos mais nada sem pensar no que pode afetar a criança, desde ver um filme na presença deles até o que compramos no supermercado.
    As alegrias também são enormes, e o amor é mesmo incondicional. Cansar? Cansa, mas é por uma boa causa :-)
    Lembro de quando saímos sem elas a primeira vez (já eram grandinhas, tinham uns 2 ou 3 anos e ficaram com o avô), eu me sentia pelada, faltava uma criança no colo e uma sacolona no ombro, rs.
    Grande beijo e muitas felicidades para a família toda!
    Cris

  2. jessicaem 29 dez 2011 at 17:14

    e verdade meu bebe tem 9 meses e ja aconteceu tudo isso falta so o mamae mas so de ouvir as gargalhadas que ela da ja fico toda boba

  3. Cidaem 01 jan 2012 at 16:31

    Tradução

    1) Depois de 9 meses sendo dona de sua vida e vontade, você passa ao milésimo plano com o pessoa e como mulher e tudo vai girar em torno daquele ser que você abdicou seus sonhos e isso vai acabar com a sua vida;

    2) Será quase impossível nas primeiras décadas sair de casa na hora prevista;

    3) De repente tudo vai parecer perigoso: meninas novinhas de peitinho duro e vc não, moças sem filhos e bonitas e vc não, ver a liberdade de outras mulheres e vc presa;

    4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável seu marido não olhar pra vizinha gostosa e com corpão, enquanto vc esta com a barriga flacida e cheia de estrias;

    5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um fardo não remunerado, um inferno na terra, mas você vai mentir pra todo mundo dizendo que se sente altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

    6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Suportar cheiro de coco, xixi, gorfos e do próprio corpo cansado fedorento, já que só pode tomar um banho por 2 minutos.

    7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante pobre que limpe gorfadas fedorentas ao final da refeição;

    8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis insuportaveis de quando você era pequena e sacrificar-se para decora-las novamente e cantá-las para o bebê, mesmo sem nenhum saco pra tal;

    9) Lerá más notícias do jornal e pensar “podia ter sido meu filho” (exagerei)

    10) Vai sentir uma verdadeira decepção primeira merda que seu filho adolescente irá falar, ao escutar o primeiro “tá pagando mico mãe”, no desprezo na velhice e nos grandes momentos de infelicidade que a maternidade proporciona. Ver mais

Trackback URI | Comments RSS

Comente