out 25 2011

Cuidados com a pele do rosto

Publicado por ??s 21:33 em Beleza

Assim que soube que estava grávida, fiquei super preocupada com a pele do rosto. Depois dos 30 comecei a ter acne (saco!), então fiquei morrendo de medo de piorar e ainda aparecer aquelas manchas horríveis. Se o corpo não tem mais jeito, pelo menos o rosto vamos tentar salvar né, porque dá para tirar fotos sem o corpo mas sem o rosto jamais rs.

Então marquei rapidinho uma consulta com uma dermatologista indicada no livro Baby Guide que pelo preço da consulta devia ser muito boa mesmo!!!!

Vamos ao meu histórico de cuidados com a pele:
– nunca usei protetor solar (a não ser na praia e piscina, mas no dia a dia nunca!)
– uso quilos de maquiagem e dormia todo dia SEM tirar a maquiagem (maravilha né?)
– nunca usei um produtinho sequer para rugas e sua prevenção

Precisava ver a cara da médica (maravilhosa sem nenhuma mancha na cara e muito menos uma ruguinha, eita q botox + peeling é salvação!!!) quando contei tudo isso a ela. Praticamente queria me internar e meter uma camisa de força nessa louca assassina de peles saudáveis.

Mas enfim, ela passou uma INFINIDADE de cremes para cada centímetro do corpo, e tenho perdido de manhã e de noite algo como 30 minutos para fazer o ritual da beleza. Puta saco isso. Mas tô aprendendo e criando o hábito. É claro que ainda tem
dias que eu chego e me taco na cama sem medo de ser feliz, ou que saio sem uma das 200 camadas de cremes para o rosto, mas no geral estou me saindo bem e minha pele está cada dia mais lisa, macia e cheia de vida. Está dando certo e vou compartilhar aqui os cremitchos que estou usando.

A rotina da noite é:
– lavar o rosto com sabonete líquido manipulado que não está na foto para tirar o excesso de sujeira e maquiagem
– demaquilante na face toda (uso o líquido da Lancome, amo!)
– lavo a face com o mousse da Caudalie junto com o aparelho Clarisonic (ondas ultrassonicas que promovem limpeza profunda)
– enxaguo bem
– Active C Eyes (La Roche Posay) na região dos olhos para evitar rugas
– Effaclar Duo (La Roche Posay) no rosto todo para eliminar imperfeições severas e desobstruir os poros

De manhã:
– lavar o rosto com sabonete líquido manipulado que não está na foto (mesmo da noite)
– Active C Eyes (La Roche Posay) na região dos olhos para evitar rugas
– Lysalpha Cicapeel (SVR) no rosto todo para reduzir marcas e controlar oleosidade
– Minesoil Oil Control FPS 30 (ROC) protetor solar que controla a oleosidade da pele

Ufa cansou né?
E ainda tem creme para mama, barriga, costas e batata da perna.
Aí pensa no desodorante, perfume, desembaraçar o cabelo, passar Morrocanoil (óleo) nas pontinhas do cabelo, e por fim, base, sombra, rímel, lápis, blush e batom.

Gente, acreditam agora quando digo 30 minutos? Tem que ter muita dedicação e vontade para não embarangar né?

O Rafa trouxe todos os produtos para mim de Paris, que é mais barato que aqui. Mas olha, comparei o preço e com exceção do Active C Eyes (que é absurdamente mais caro aqui) todos tinham diferença de menos de 30 reais, então vale a pena investir nos creminhos mesmo que você não possa comprar no exterior.

E você, tem algum cuidado, algum creminho ultra poderoso que poderia indicar para nós todas?

20111025-224116.jpg

2 coment??rios

2 comentários to “Cuidados com a pele do rosto”

  1. Estrelaem 26 out 2011 at 07:16

    Cy!!! Nem me fale nesses cuidados! Alem das sardas ( que não me incomodam), tenho muuuuuuitas manchas, resultado da falta de protetor solar e que pioraram depois da minha gravidez. E que me incomodam demais!!De dois anos para cá, tentando melhorar esse quadro, faço tratamentos com ácidos ( que diminuiram um pouco minhas manchas) e de manhã passo protetor solar, todo santo dia, mesmo nos nublados rsss Cuida direitinho dessa pele, se joga no protetor solar, ainda mais agora com a gravidez : não pode bobear!

  2. Marizeem 27 out 2011 at 11:55

    Cynthia,
    Passei por duas gestações em menos de 02 anos. Já era a descuidada e fiquei ainda pior. No início deste ano resolvi que completaria 36 com dignidade e marquei uma consulta com dermatologista do Plano, com a determinação que seguiria a risca todas as indicações.
    Assim, uso os produtos da La Roche (redermic +), pois o meu caso era mais grave (snif).
    Meu ritual é: Demaquilante Bioderma, Sabonete clareador e tônico Lancôme (Crème Radiance e Tonique Radiance), Redermic+ no contorno dos olhos e no rosto e pescoço. O bloqueador que uso atualmente é o Adcos, FPS 40, gel creme. Mas, já utilizei o Minesol (que também foi indicado pela Dermato).
    Minha dica poderosa é o Demaquilante da Bioderma. Uso o Sensibio H2O. Ele é maravilhoso. Limpa toda maquiagem, sem esforço e não tem óleo. Não irrita os olhos, não enseba. Sempre achei que o Bi-facil da Lancôme era Best…me rendi ao Bioderma.

    Agora, me fala sobre o aparelho Clarisonic: Valor, modelo, onde comprar.

    Continue cuidadosa. É trabalhoso, mas dá resultado.

    E nunca, nunca mesmo, se esqueça do bloqueador.

    Bjs pra vc e sua bebezinha.

    Marize.

Trackback URI | Comments RSS

Comente