out 21 2011

Maquiagens que são um must have!

Publicado por ??s 13:20 em Saúde

Existem centenas de blogs e sites de maquiagem na net dando mil dicas. São super úteis e vira e mexe nos ajudam a entender o b-a-b-á desse universo tão delicioso.

Mas imagino que a maioria de vocês seja como eu, não usa quilos de maquiagem todos os dias, produtos super específicos para cada parte do rosto, etc. A maioria das mulheres usa o quarteto base + rimel + blush + batom no dia a dia.

E é por isso que acho essas dicas super valiosas, pois são daquelas maquiagens que vale muito a pena ter para usar diariamente e não precisa ser um expert em maquiagem para entender muito bem.

Os 4 produtos que não saem da minha bolsa por nada, e que nunca fico sem estoque são:

1) Curvex do Shu Uemura

Você deve achar meio absurdo eu dizer que isso é um item do dia a dia, porque eu até antes de conhecê-lo também achava um exagero usar curvex. Mas minha filha, você não tem idéia do que é esse curvex, é coisa de outro mundo, nenhum rímel vai fazer por seus cílios o que ele faz. É definitivamente um must have, e acredite, todos os outros curvex são lixo perto dele.

 

 

2) Base

Aqui é um pouco complicado, porque eu não achava que existia vida após o Studio Fix (líquido, porque o pó não gosto) da MAC, até eu conhecer o Teint Miracle da Lancome.

 

 

O Studio Fix é perfeito, simplesmente deixa sua pele com aspecto de um pêssego, super uniforme, linda, excelente para usar no meio profissional, na balada, festas, etc.

Era um caso de amor destinado à eternidade. Não sei se existe algo melhor que o Studio Fix.

Mas aí fui seguir a dica de uma blogueira e comprei o Teint Miracle. Essa outra belezura ficou famosa por ser a base usada pela princesa Kate Middleton no dia do seu casamento. Comprei e amei, é muito parecida com o Studio Fix mas talvez um pouco mais leve. Não sei dizer qual é melhor, acho que são iguais mas diferentes entende? Talvez o Studio Fix dê um ar mais pesado que o Teint Miracle, mas em conpensação de perto ele dá menos pinta que você está coberta de base.

Eu uso o Teint Miracle de dia e o Studio Fix a noite, e às vezes inverto, não é regra e não quer dizer que um funciona melhor de dia e o outro de noite, vai depender muito da sua pele. Acho que o Studio Fix é menos oleoso, isso sim.

Enfim, se você puder, compre os 2. Se tiver que escolher um, ai que difícil, mas eu acho que sugeriria o Studio Fix, não me pergunte porquê, coisa de primeiro amor.

3) Touche Eclat

Esse bastãozinho é meu melhor amigo, uso diariamente, mesmo quando estou com uma das bases acima. Mas uso muito mais do que elas, uso todo santo dia, principalmente quando tô com espinhas e não quero passar base para piorar a pele ou quando estou com preguiça de melecar a cara toda.

Diz que ele é um corretivo iluminador em forma de caneta, mas para mim ele é mais que corretivo. Como o nome diz, é um toque radiante, e juro por Deus, aquela reunião as 5 da tarde, você com aquela cara de ameixa seca, cansada, é só passar um pouco embaixo dos olhos, do lado do nariz, na região T e pronto, parece que você acabou de acordar e está com a pele fresca e rejuvenecida. Uso diariamente, é definitivamente um must have. Custa uns 40 dolares nos US mas dura uns 45 dias.

 

 

Junto com o curvex do Shu Uemura, com certeza não deixaria de ter os dois!

E você, tem alguma dica de algum produto que não vive sem?

2 coment??rios

2 comentários to “Maquiagens que são um must have!”

  1. Caroline Camposem 23 jan 2012 at 16:01

    Após ter visto a resenha desta base, eu PIREI… aproveitei que minha amiga foi p/ Buenos Aires e pedi que ela comprasse p/ mim no Duty free.
    A base realmente é Phyna, Ryca. Só que infelizmente a cor que ela comprou que é 01 não serviu p/ minha pele, a base ficou pouco escura p/ mim (sou muito clarinha, uso a prolongwear NC 20 da mac), a minha cor da Lancôme é 010.
    Caso alguem tenha a cor 010 e queira trocar pela minha 01, eu troco. A BASE FOI APENAS TESTADA!
    Também posso vende-la, estou vendendo pelo valor que paguei no Duty free (R$ 92,00 + frete) que é muito mais barato que aqui no Brasil que custa na sackes R$ 184,90. Se aguém tiver interesse entre em contato: belezaaprova@gmail.com
    Carol

  2. Amanda Polidoroem 02 jan 2016 at 15:27

    Nossa, Achei demais os tópicos do post! Parabéns :)

Trackback URI | Comments RSS

Comente