fev 07 2012

Curso Preparatório para o Parto

Publicado por ??s 14:00 em Gravidez

Neste domingo dia 05/02 fomos na maternidade que vamos ter a Sarah para fazer o Curso Preparatório para o Parto.

Esse tipo de curso é oferecido por quase todas as maternidades (cheque se a sua também tem) e acho que vale muito a pena, mesmo que você seja uma expert em cuidar de bebês, com certeza seu marido não é.

O curso foi muito legal. Muita coisa alí eu já conhecia, mas para o Rafa era um mundo novo. Ele riu, se assustou e curtiu muito várias das novidades que foram apresentadas.

Para mim foi muito bom pois eles explicaram direitinho os procedimentos da maternidade desde a hora em que você chega até a hora em que você sai. Listaram tudo que precisamos trazer, o que fazer e o que não fazer com o bebê, primeiros socorros, cuidados, amamentação, parto, visitas (assunto mega polêmico!), etc. Foi muito legal, passamos o dia todo lá e foi muito agradável. Acho que a Sarah também curtiu, pois não parou de chutar um só minuto.

Sou da opinião que toda gestante de primeira viagem deveria fazer este tipo de curso, e não tenha vergonha de perguntar nada nem fazer perguntas estúpidas, pois essa é a chance que você tem de tirar todas as suas dúvidas e se sentir mais tranquila. Eu achei que vale muito a pena.

Na hora da aula prática de banho, deixei o Rafa fazer tudinho. Desde meus 5 anos sou louca por bebês, meus primos nasciam e lá ia eu cuidar deles (cada história que isso rendeu, rs!!). Quando meus sobrinhos nasceram, minha cunhada ficava super tranquila comigo pois percebeu que eu tinha jeito para a coisa. Então quis que ele aprendesse direitinho pois quero muito que ele participe. Para mim será um mega exercício de delegar os cuidados com a pequena, pois sou super centralizadora e acho que ninguém fará melhor que eu, então já vou praticar o “desapego” desde já.

E vamos as fotinhas:

Papai e mamãe-redonha:

 

Papai na ativa:

Nossa quanto botão, é assim mesmo?

Hahahah, virando o bebê de lado gente!

Essa parte do banho foi engraçada!!! O Rafa curtiu até, e pela primeira vez vi ele conversando com a Sarah enquanto dava banho no boneco, como se fosse ela mesmo, fiquei encantada. Acho que ele vai ser um paizão, apaixonado por ela.

Nenhum coment??rio

Trackback URI | Comments RSS

Comente