mar 28 2012

9 meses!

Publicado por ??s 21:37 em Gravidez

Hoje completamos 36 semanas, ou seja, entramos no 9º mês.
Impressionante como a partir da semana 20 o tempo voa… a gravidez demora para chegar na semana 20, mas quando chega, passa voando.

A barriga tá cada vez maior (e cheia de novas estrias, faz parte), mais pesada, mais gostosa. Já sinto saudades de estar grávida, dos olhares doces de desconhecidos, das pessoas me perguntando quanto tempo estou, de todo mundo pensando no seu bem estar. É gostoso demais, e quem não gosta de ser mimado?

A Sarah se mexe horrores, e nesse final é um barato pois a barriga vai para um lado e para o outro, é bem bizarro, sinto como se tivesse um alien dentro de mim, rs. Ela tem se mexido muito e me dado uns chutes cada vez mais fortes e mais gostosos, é realmente uma benção gerar um filho.

Minha gravidez até agora foi muito tranquila, não tive problemas de saúde, insônia, enjôos, mal estar, etc. Estava dormindo muito bem mas o que começou a pegar agora é o nariz, que vive congestionado. Nos últimos 3 dias estou sofrendo horrores, inalação, remédios, banho, nada resolve. Está difícil de trabalhar, de comer e principalmente dormir. E estou começando a ter as temidas insônias de madrugada. Geralmente acordo por causa do nariz ou xixi e fico pensando em várias coisas e perco o sono…. mas faz parte, para já ir me acostumando, rs.

Para minha pequena virar (estava sentada) fiz uma promessa de não comer doces até ela nascer. Já faz 3 semanas e tem sido ótimo pois não engordei NADA nesse período. Até agora são 16 kilos no total. Fiz também muito alongamento na bola suíça, fiquei de ponta cabeça, engatinhei, espremi a barriga, etc, tudo possível para a pequena virar, e como Jesus é demais, ela virou!!! Está certinha, e agora é continuar torcendo para ela ficar assim, bonitinha, e ir se preparando para encaixar na bacia da mamãe e podermos tentar o parto normal que tanto quero.

O quartinho dela já está pronto, só falta o lustre que meu pai vai colocar na páscoa. Aí postarei fotos para vocês. As roupinhas estão lavadas, mala da maternidade pronta, faltam bem poucas coisas que pretendo finalizar no feriado com minha mãe aqui para me ajudar. Essa reta final passa tão rápido, são tantos detalhes e nossa memória e raciocínio ficam muito lesados!

Na sexta fui conhecer a maternidade, adorei. Foi tão gostoso, pela primeira vez fiquei ansiosa por te-la em meus braços. Tanto neném gostoso, pequenininho….. ai, só de pensar que está chegando a minha hora dá um frio na barriga, um medo do desconhecido, de como vai ser, o quanto a vida vai mudar…. são tantas emoções, rs.

E vamos que vamos, pois agora falta pouco, muito pouco para eu te ter nos braços filha.

Um coment??rio

Um comentário to “9 meses!”

  1. Claudio Mirandaem 11 abr 2012 at 07:58

    Que legal Burin, esta fase realmente é muito legal!!!

Trackback URI | Comments RSS

Comente