mar 08 2012

Tentando ver o lado bom, o meio copo cheio….

Publicado por ??s 15:32 em Gravidez

Essas últimas 24 horas não tem sido fáceis…. não aconteceu nada de mais, mas fiquei bem chateada.

Ontem foi dia de consulta médica. A pequena está ótima, 2,2 kilos já. Completamos 33 semanas e faltam somente 5 para ela estar pronta para nascer. Mas durante a consulta a médica confirmou o que o ultrassom do laboratório já tinha me dito: Sarah está sentada. Juro que na hora minha vontade era de ficar de ponta cabeça durante 24 horas todos os dias até essa menina virar.

Não entendi porque essa pequena resolveu sair da posição correta que ela já estava desde a 28ª semana, levando os planos para o parto da mamãe para o lixo. Sempre que alguém me perguntava sobre o parto, eu sempre dizia que quem escolheria o parto seria a Sarah, pois não adianta nada a mãe se programar se o bebê não colaborar (caso da minha preguiçosinha).

Mas eu realmente não queria fazer uma cesária programada. Eu estava preparada para tentar um parto normal, esperar a bolsa estourar ou as contrações começarem, e se não houvesse dilatação tudo bem fazer uma cesárea. Mas já saber que não vou ter outra alternativa a não ser a cesárea, me deixou BEM chateada, muito mesmo. Quando vejo fotos e vídeos de cesárea acho tão, mas tão frio, feio, sei lá, falta hormônio, calor do corpo…. enfim, não era a minha primeira escolha. Nada contra quem tem essa opção, mas para mim não era o que gostaria de vivenciar.

E agora, só me resta torcer muito, orar muito para ela virar. Tenho conversado com ela o tempo todo, mas já percebi que é igual ao pai, teimosa, não me escuta, faz o que quer sem se planejar, rs. E fiquei arrasada ontem a noite por causa disso, e pior ainda, me sentia a pior mãe do mundo por estar chateada por ela não estar fazendo a parte dela….. podem me crucificar, sei que é absurdo, mas era assim que eu me sentia. Óbvio que depois disso passou, mas continuei triste….

E aí para ajudar a semana maravilhosa, hoje acordei com megas estrias vermelhonas na barriga, daquelas que nenhum bikini vai esconder depois…. fiquei arrasada, ainda mais. Corri na minha dermatologista que já mandou fortalecer as fórmulas que estou usando…. vamos ver o que vai virar, essas não vão sumir mais, mas se pelo menos não sair outras já estarei no lucro….. mas como ainda tenho 5 semanas pela frente e são nessas 5 semanas que a barriga vai esticar mais, prevejo muitas lágrimas pela frente.

Pelo menos hoje começaram a instalar o papel de parede do quartinho dela, já entregaram os móveis e amanhã vão montar, e o quartinho estará pronto, só faltando a cortina (que chega no final do mês) e a instalação do lustre, que já está lá. Mas pelo menos fico mais tranquila em ter tudo pronto, agora é começar a organizar as coisas e lavar as roupinhas do dia a dia (da maternidade já está tudo pronto).

Fiquem com uma prévia do papel de parede (apesar de não dar para ver direito!). Assim que estiver tudo pronto vou postar fotos para vocês.

Beijocas!

Um coment??rio

Um comentário to “Tentando ver o lado bom, o meio copo cheio….”

  1. Estrelaem 09 mar 2012 at 08:42

    Cy, entendo demais sua chateação!!! Eu também ficaria igualzinho! Estou numa fase de muita frustração e ansiedade, dormindo mal, mas as vezes paro para pensar e vejo que infelizmente não temos controle sobre tudo…E aí as coisas não acontecem do jeito que gostaríamos. Preciso aprender a conviver com isso….Mas tá difícil!!! Fique bem e forte. Essa fase de final de gestação é terrível mesmo, o desconforto e ansiedade vão a mil. Mas ja ja passa. Um beijo imenso da sua amiguinha que mesmo de longe acompanha vc e te ama muito!!!!

Trackback URI | Comments RSS

Comente