abr 28 2012

Oração para a mulher que vai dar à luz

Publicado por ??s 12:41 em Gravidez,Religião

Essa oração judaica é linda, e compartilho com todas vocês que estão prestes a dar à luz também.

 

Oração para a mulher que vai dar à luz

“Que seja a Sua vontade, o Senhor, meu Deus e Deus dos meus ancestrais, que tenha misericórdia da minha pessoa dentre tantas outras mulheres grávidas  dando à luz, e me salva daquilo que foi escrito em relação a Eva (1). Quando eu der à luz, suavize minha angústia para que eu dê à luz facilmente e sem dor, antes que a dor aguda me atinja (2).

Que a criança venha ao mundo em um instante, com facilidade e sem nenhum dano – nem para mim nem para a criança – e que ela nasça num momento auspicioso com boa fortuna, para uma boa vida de paz e saúde, encontrando generosidade e graça, com riqueza e honra.  Que meu marido e eu consigamos criá-la a Seu serviço e da sagrada Torah, e para uma boa e tranquila vida.

Que nem eu nem o bebê sejamos feridos – nem no corpo, nem nos membros, nem nas veias, nem nos nervos, nem na pele, nem na carne ou em qualquer outra parte do corpo do ser humano – nem dentro nem fora do corpo.

Se eu pequei, me perdoa através do que ei de sofrer nas dores do parto, e que o som do meu choro ascenda até Seu Trono de Glória. Cala as bocas daqueles que me condenam, e que todos aqueles que me defendem entrem em Sua presença, como é da Sua característica, de ser beneficente com os que merecem e também com aqueles que não merecem.

Que a Sua misericórdia sobre mim seja despertada, e que nos resgate de toda dor, confusão e futilidade, e que a placenta emerja no momento apropriado. Que eu seja saudável e me esteja a Seu serviço, para que me respondas em momentos de dificuldades, oh Rei da Compaixão para com todos, Ele que liberta e salva, escuta e responde.”

(1) Veja Genesis 3:16

(2) Veja Isaias 66:7

 

Linda a oração né? Eu me emocionei muito com ela. Espero que gostem.

Nenhum coment??rio

Trackback URI | Comments RSS

Comente