maio 02 2012

41 semanas…

Publicado por ??s 11:21 em Gravidez

Pois é, cá estamos nós, completando hoje 41 semanas. Jamais pensei que chegaria aqui, e pior, sem nenhum sinal de trabalho de parto…. você continua alta filha, parece que corre da luz, deve estar gostoso aí dentro né? Mas você está ficando cada vez maior e mais difícil da mamãe te carregar.

Seus avós, seus tios, priminhos e todos os amigos da mamãe e do papai estão ansiosos, e olha filha, não é fácil aguentar a ansiedade deles não. As pessoas perdem a noção de limite, por mais que você garanta que VAI AVISÁ-LAS assim que você chegar, elas insistem em te cobrar diariamente com um “E aí?” “Cadê a Sarah?”. Sei que eles não fazem por mal, mas não ajuda nada a sua mamãe aqui, que tem estado muito triste temendo por um parto diferente do que ela sempre quis. É difícil controlar a ansiedade de ver seu rostinho, misturado com o medo de uma cesárea, com o medo de você não estar bem. São tantos sentimentos filha, se estiver difícil entender o que está se passando aí dentro, perdoa a mamãe porque ela já não sabe mais o que esperar, o que desejar, o que sentir.

Tem horas filha que tudo o que eu sinto é medo. Outras fico brava, muito brava que o universo está parindo e nós duas continuamos aqui. Seu pai a vida toda sempre disse que para nós dois nada veio fácil e sempre demorou mais que com as outras pessoas, e com você não seria diferente. E ontem eu perguntei para ele: “Porque que para nós dois tudo tem que ser mais difícil?” e ele não soube responder. Mas ele me lembrou de uma coisa: quando acontece para nós dois, é sempre muito melhor que para os outros, então eu deveria levar isso em consideração e imaginar que a sua chegada vai ser mais que especial, assim espero filha.

Eu não tenho a menor ideia do tipo de mãe que vou ser, minha filha. A única coisa que sei é que vou errar muito, sempre tentando acertar, e peço que você tenha paciência com essa sua mãe aqui, que você continue me ensinando que daqui para frente as coisas não serão mais como eu quero ou espero, e sim que elas vão acontecer no seu tempo filha, de acordo com as suas necessidades. A vida da mamãe não gira mais em torno das necessidades dela, no tempo dela, e sim no seu, e a mamãe está aprendendo isso aos poucos, então tenha paciência. A mamãe só sabe que vai te amar muito, não importa quando e como você vai chegar.

A mamãe está aqui, te esperando, esperando por qualquer sinal de que você possa estar chegando. Acho que você deve estar ouvindo o tanto que tenho conversado com você ultimamente, deve ter ouvido minhas súplicas. Não ligue se eu estiver exagerando, eu só estou ansiosa pelo dia mais feliz da minha vida, o dia que vou te conhecer meu amor, seja este dia quando tiver que ser.

Um coment??rio

Um comentário to “41 semanas…”

  1. michelleem 02 maio 2012 at 12:29

    Nao se preocupe , ela que não é boba sabe que esse mundo o qual vivemos não tá fácil. No final da gravidez ficamos muito ansiosas , minha filha nasceu de 40 semanas . Tbm sonhei com um parto normal , 15 hrs de trabalho de parto , dilatação total , e a bonitinha não quis descer (kkkk) , foi de cesariana mesmo .O importante que ela nasceu linda, perfeita e com saúde.
    Desejo uma hora bem pequenina p vc!!!
    bjs

Trackback URI | Comments RSS

Comente