out 02 2012

Papinhas de frutas

Publicado por ??s 09:27 em Filhos

Sarah continua rejeitando todo tipo de suco, um horror. Fiquei frustada, rs.
Ela empurra a mamadeira, não quer de jeito nenhum. Foram duas semanas de tentativas. Cansei, rs.

Como na sexta ela completa 5 meses, que é a idade que a pediatra liberou papinhas de frutas, resolvi antecipar e fazer o teste.

E ontem de manhã dei a primeira papinha de frutas, ou melhor, a primeira refeição sólida da vida dela. Começamos com banana bem amassadinha. Tivemos mais sucesso que com o suco, ela até comeu bem pouquinho, mesmo fazendo muitas caretas. Percebi que ela não sabia muito o que fazer com a língua, com aquela coisa “sólida”, e isso era o mais complicado para ela, e não o gosto.

Quando a tarde caiu, resolvi tentar denovo. E não é que ela comeu mais um pouquinho? Foi quase meia banana inteira. E mamãe ficou feliz. Feliz porque ela comeu e feliz porque pude estar presente neste momento tão especial da vidinha dela. É maravilhoso podermos acompanhar o desenvolvimento de um filho. A melhor decisão da minha vida foi antecipar meu retorno ao trabalho e em troca conseguir um horário flexível para acompanhar esses momentos tão especiais.

Hoje vamos tentar maça raspadinha, amanhã pera. E assim vamos.

Já entrei na internet e comprei correndo algo que não tinha comprado nos US: babadores de plástico e silicone (achei este post aqui super legal sobre o assunto). Cada refeição detona um babador de pano, assim não vencemos. Li em diversos blogs que nesta fase o de silicone ainda é um pouco duro, que o melhor é usar de plástico. Por via das dúvidas comprei os dois, rs. Fica a dica para as mamães que farão enxoval lá fora: comprem babadores de plástico e silicone, pois lá fora é mais em conta. Outra coisa que não comprei foram pratinhos e colheres de silicone, vou atrás disso também, mas aqui no Brasil temos opções boas e baratas, mas quem puder trazer de lá também, é melhor. Vi na internet esta colher da Avent (imagem abaixo) que entorta para qualquer lado, não é o máximo?

Fiquem com a foto da minha pequena, comendo sua primeira bananinha.

20121002-092120.jpg

20121002-092701.jpg

Quero muito esses pratinhos, será que encontro aqui pra vender num preço razoável?

20121002-092716.jpg

UPDATE: encontrei tanto a colher como o kit acima para vender no submarino, links abaixo. Recebi um comentario aqui no blog (obrigada Marcela) dizendo que essa colher que entorta nao e legal pois a crianca derruba tudo. Infelizmente eu fui apressada e comprei. Depois venho aqui contar se tambem tive uma experiencia ruim.

Clique aqui para comprar a colher.

Clique aqui para comprar o kit.

Encontrei essa outra colher da Avent que parece ser uma boa opcao também, a um preco mais em conta. Alguém testou e sabe dizer se e boa?

 

 

2 coment??rios

2 comentários to “Papinhas de frutas”

  1. marcelaem 02 out 2012 at 09:32

    Posso te dar um conselho?
    Não use talheres que entortam para os lados.
    Na hora da criança comer sozinha ou não vai saber girar a mão ou a comida vai cair [mais ainda!!!].
    Conselho de mãe que catô muita comida caida de talheres tortos!!!

    bjs

  2. Adminem 02 out 2012 at 09:53

    Poxa Marcela, obrigada pela dica, pena que eu fui apavorada, achei para vender no submarino e ja comprei. Saco!!!! Pelo menos comprei so uma!
    Beijocas e continue me dando dicas por favor!!!

Trackback URI | Comments RSS

Comente