jan 22 2009

Sobre

Publicado por

 

Olá, meu nome é Cynthia, tenho 35 anos, natural de São Paulo mas criada no interior (Ribeirão Preto), voltei para a capital para terminar a faculdade e trabalhar em 2001 e desde então aqui estou. Amo São Paulo, adoro a agitação, o hard work, a diversidade de pessoas, culinária, cultura, facilidade em qualquer esquina, fashion, contrates, clima, arquitetura. Obviamente detesto o trânsito, os taxistas, os motoboys e todos que contribuem para um trânsito pior. Gosto da liberdade de poder ser você mesmo e ninguém te condenar por isso, nem seus amigos.

Minha família ainda mora em Ribeirão Preto. Sou casada desde 23 de Agosto de 2008 com o Rafael. Estamos juntos há 14 anos.

Odeio exercícios físicos, certas épocas os faço, outras não. Amo macarrão, sorvete, carpaccio e coca-light (a antiga, detesto essa Zero). Viveria deles se pudesse.

Faço promessas para tudo que desejo intensamente na vida. A mais frequente é ficar sem chocolate por longos períodos.

Amo animais, especialmente cachorros. Qualquer cachorro de rua me corta o coração. Ando com aquelas latas de carne-ração para cachorro dentro do carro. Toda vez que vejo um bichinho por aí faminto, paro o carro e o alimento. Meus primeiros grandes amores foram Toy e Lilika, dois yorkshires fofos. Toy faleceu em 14 de Novembro de 2008 e Lilika em junho de 2011, e desde então choro sempre que me lembro deles. Em 06 de fevereiro de 2010 o Mike chegou em nossa casa para alegrar nossa vida, um outro yorkshire (amo esta raça). Em seguida meu amor por animais foi falando cada vez mais alto e comecei a ajudar ONGs e protetores em São Paulo na dura luta de salvar e cuidar de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Com isso, acabei virando também um protetora e na medida do possível tento ajudar animais. Nesse meio fiz amizades incríveis e talvez as mais valiosas que hoje tenho. E foi nesse meio também que encontrei meus outros 2 grandes amores, Becca e Bibi, duas resgatadas SRD em épocas diferentes, mas ambas filhotinhas muito doentes que se recuperaram e hoje são as maiores picaretas do Brasil que colocam fogo na minha casa e na minha vida. Os 3 são nossos maiores tesouros, nossa razão de viver.

Sempre trabalhei no mercado financeiro. Pelo trabalho morei durante 1 ano e meio em Londres (2005-2007), foi uma experiência difícil mas maravilhosa que me proporcionou um crescimento imenso, mas além disso muitas viagens pela Europa. Atualmente trabalho como Gerente de Relações com Investidores de uma empresa de Capital Aberto, que demanda diversas viagens ao exterior, que sempre que possível levo a tiracolo o maridão.

A minha vida de blogueira começou em Outubro de 2006, quando estava em Londres. Meu primeiro blog foi o Vivendo na terra da Rainha (http://cynthiaburin.spaces.live.com/ ). Em paralelo tive dois blogs de dieta. Depois de um tempo criei o C’est La Vie (http://cburin.blogspot.com) onde fiquei por um bom tempo. Depois resolvi criar o La Dolce Vitta, algo mais com a minha cara.

O intuito deste site é ser um diário virtual realmente. Não escrevo em busca de audiência, e sim auto-conhecimento. Quando estou escrevendo, principalmente nos momentos ruins, é como se estivesse fazendo terapia. Quando abrimos nossa vida para o mundo corremos o risco de sermos julgados, e o pior, erroneamente. Então medimos as palavras ou os fatos quando escrevemos. Isso me faz refletir e muito sobre algumas situações. Mais do que terapia, é uma excelente maneira de se fazer novas amizades. Conheci muitas pessoas pelo blogroll da vida, pessoas que nunca vi pessoalmente e me são tão próximas, me conhecem tanto quanto amigos de infância.

Eu sou uma pessoa comum, que busca uma vida comum.

Sou feliz todos os dias, mas nem sempre durante todo o dia.

Seja bem vindo ao nosso cantinho!

9 comentários

9 comentários to “Sobre”

  1. Mendel Eliasqueviciem 23 jun 2009 at 14:33

    Oi Rafael e Cynthia. Quem lhes escreve é Mendel de Belém para lhes dar os parabéns atrasado. È desde 21/07/08 que estou para lhe parabenizar pelo casamento. A esta altura você já deve saber que sou o pai do Roberto. Bem, naquela ocasião ele me entregou o convite e eu fiquei de entrar em contato com vocês. Perdi o convite. Desculpe. Agora que mudamos de endereço ao fazer a mudança o encontrei. Estamos indo, eu o Roberto e o Felipe filho dele para São Paulo amanhã dia 24, ele ainda não sabe que estou lhe mandando este email. Vamos ficar no HOTEL MERCURE APT CENTRAL TOWERS da Rua Maestro Cardim 407 Tel. 34571000, Gostaria muito de ver vocês e também o Wandick. Na verdade gostaria de ver todos, quanto mais melhor. Se possível nos procure. Ficaremos em São Paulo até sábado dia 27. Recebam os votos felicidade pela realização do matrimonio e que formem uma família feliz.

  2. Flaviaem 19 jun 2010 at 00:21

    Oi! Gostaria de saber se faz encomenda de scrap digital….
    E quanto cobra por pg…
    Obrigada!

  3. Adminem 01 jul 2010 at 21:20

    Olá Flávia, não aceito encomendas por não poder me comprometer com tempo de entrega, vida corrida sabe como é! Mas posso te ajudar, me diga mais ou menos o que quer fazer que eu posso te dar idéias e te enviar uns templates prontos onde vc só coloca as fotos! Bjo

  4. Evertonem 13 maio 2011 at 16:23

    Olá Cynthia, tudo bem?

    Tentei entrar em contato via e-mail porém não o encontrei no blog. Pode me enviar um e-mail para contato por favor?

    []’s
    Everton

  5. Yaraem 19 ago 2011 at 21:35

    Oi querida!
    Estou adorando seu blog, na verdade entrei aqui pra ver se achava seu e-mail q não sei como ainda não tenho, basta twitter e celular pra nos falarmos né? rsrsrs Porém, tenho coisas legais pra mandar de vez em quando sobre educação canina. Olha, só não vale falar mal de mim aqui hein!! hahahahah
    Adoro vocês: casal simpático e perfeito na minha opinião!!
    Sem contar nos dogs Mike e Becca as delícias da casa!!
    Beijocas,

  6. Thaisem 23 nov 2011 at 15:29

    Oi!!
    Incrível só descobrir essa deliciosa leitura agora!!Adorei!!Que você escreve bem, já sabia… que tem fotos ótimas, tb já sabia, mais o blog!! Foi uma grata surpresa.
    Aproveitando (once again!) Feliz Aniversário!!!
    um beijo gde Tha

  7. Andréaem 15 maio 2013 at 16:22

    Oi, Cynthia
    Amei suas idéias !!! Adorei a idéia do calendário para a família. Como posso fazer ? Como saber o tamanho correto para imprimir?
    Vc tem alguma idéia de como fazer um scrapbook digital de receitas? quero dar um de presente para uma amiga que vai se aposentar só com receitas das amigas do escritório.
    bjus e parabéns

  8. Patricia Amorimem 01 jul 2013 at 16:57

    Oi Cynthia!

    Meu nome é Patricia Meu nome é Patricia e também tenho um Blog de maternidade (www.trocandofraldas.com.br). Adoro me inspirar em outros Blogs e amo ler tudo que vc escreve sobre sua filha! Atualmente estou fazendo um Concurso Cultural com título “Seu Cantinho. Seu Post.” Abri um espaço para relatos de maternidade, experiências para tentar engravidar, enfim, tudo que gira em torno da maternidade. Os posts serão votado pelas leitoras e o mais votado ganhará um novo tablet Nexus 7. Gostaria de convidar você e suas leitoras para participarem. Ficarei muito honrada com a sua participação, pois é muito importante para mim.
    Muito obrigada.
    Patricia

  9. Carolinaem 24 out 2013 at 15:56

    Boa tarde Cynthia, tudo bem?

    Eu sou a Carol do Marketing da Alô Bebê e gostaria de saber se você pode me passar alguma e-mail para contato?

    Att,

    Carolina Schachs
    Marketing Alô Bebê

Trackback URI | Comments RSS

Comente